COLÁGENO HIDROLISADO FUNCIONA [SAIBA TODOS DETALHES]

Para quem não conhece, o colágeno hidrolisado mais do que  nutrir é também importante para suprir outras necessidades do nosso corpo. Ele é desenvolvido principalmente à base de cartilagem ossos bovinos.

colageno-hidrolisadoSeu uso é especificamente para ajudar na produção de colágeno do corpo, o colágeno é responsável firmeza da pele, saúde dos cabelos, unhas e também das articulações.

Falando do colágeno hidrolisado, o bom é que esse tipo pode ser encontrado tanto em pó quanto em forma de cápsulas, o que facilita o seu uso. No caso do colágeno em pó, este pode ser consumido na comida, em água, sucos e até em chás.

Normalmente a suplementação de colágeno só é recomendada a partir dos 30 anos de idade. Embora seja esta a recomendação, se pode usar antes desta idade, normalmente por pessoas que se expõem ao sol com frequencia ou que são fumantes.

Isso porque esses são alguns fatores que pioram a saúde da pele atuam estimulando o envelhecimento precoce.

O que é colágeno hidrolisado

Colágeno Hidrolisado Para Pele

O colágeno mais é do que uma proteína, é uma substância produzida geralmente pelo corpo ajuda na sustentação manutenção da união das células.

O colágeno hidrolisado, por sua vez, é uma substância desenvolvida a partir das cartilagens dos ossos bovinos.

O seu uso contribui para uma extensa quantidade de benefíciosos,  graças a sua atuação estimulando a produção de colágeno pelo corpo.

Os seus benefícios são tanto estéticos, como para a saúde como um todo. Além de prosperar a fisionomia de cabelos, das unhas e da pele, ele ainda deixa os tecidos mais hidratados e flexíveis, evitando o aparecimento de rugas, flacidez  e o envelhecimento precoce.

A ingestão do colágeno hidrolisado ainda é benéfica para a saúde óssea, também:

  • Dos tendões,
  • Articulações
  • Cartilagens,
  • Prevenindo dores quando utilizado para o tratamento da osteoporose.

Existem estudos mas recentes que ainda garantem que o colágeno hidrolisado é também eficiente na prevenção de úlceras gástricas e na melhora da saúde arterial.

Como utilizar colágeno hidrolisado

como-tomar-colágenoComo dito anteriormente, o colágeno é normalmente recomendado para pessoas a partir dos 30 anos de idade, ou para aqueles que apresentem problemas nas articulações.

Além disso, o uso do colágeno hidrolisado também pode ser recomendado para pessoas que não conseguem consumir a quantidade apropriada de proteína através da dieta alimentar, o que deve acaba acelerando o processo de aparição de problemas estéticos como a flacidez na pele, consequentemente as rugas, pés de galinha, aspecto ressecado nos cabelos e unhas fracas e quebradiças.

A pessoas que possuem hábitos que levam ao envelhecimento da pele também é recomendado o uso de colágeno hidrolisado antes mesmo da idade, ou seja, antes dos 30 anos. Se você então se enquadra no grupo de pessoas que convivem com o tabagismo e a exposição excessiva ao sol, pode ser ideal já iniciar o uso.

Para a cicatrização de ferimentos cirúrgicos, é comprovado também que o colágeno hidrolisado tem bastante importância,  pois ele contribui para a aceleração da cicatrização, assim como mais suavização das cicatrizes.

Benefícios

benefício-do-colágenoO uso do colágeno hidrolisado pode oferecer uma série de benefícios, os quais você deve conhecer. Confira!

  • Proporciona firmeza e flexibilidade à pele
  • Ajuda a fortalecer unhas, cabelos e articulações;
  • Contribui para o tratamento da osteoporose;
  • Ajuda a prevenir o envelhecimento precoce;
  • Melhora a pressão arterial;
  • Previne o aparição de úlceras gástricas.

Deve-se considerar que é essencial além da suplementação realizada com o colágeno hidrolisado manter paralelamente uma alimentação saudável e uma rotina de atividades físicas regulares com a finalidade de potencializar os seus resultados.

Como tomar?

cápsula-de-colágenoNormalmente, a quantidade indicada de colágeno hidrolisado deve ser de 10g diários, que deve ser ingerido juntamente uma das refeições do dia.

O colágeno hidrolisado é o melhor tipo de colágeno que há, porque ele é absorvido mais rápido pelo organosmo, o que garante melhores resultados.

O colágeno em pó, pode ser encontrado com sabores, como baunilha emorango. Logo, seu consumo pode ser por meio de shakes, vitaminas, nas frutas, e outras formas.

Ainda, existe a possibilidade de tomar o mesmo colágeno hidrolisado em forma de cápsulas.

Vale lembrar que ingerir vitamina C, antes ou junto ao colágeno, ajuda a melhorar a sua absorção melhorando os seus resultados no corpo. Então, é recomendável tomar suas cápsulas do colágeno hidrolisado acompanhadas de alguma fonte de vitamina C, um bom exemplo de fruta rica em Vitamina C é o limão.

Adquirir

colágeno-em-póO preço do colágeno hidrolisado pode variar muito de acordo com a sua apresentação (cápsulas ou em pó). Este preço também varia conforme o lugar escolhido para fazer a compra.

A boa notícia é que esse é um produto fácil de encontrar, podendo ser encontrado em drogarias, farmácias, lojas de suplementos e produtos naturais. Também se pode encontrar pela internet.

O fato é que o colágeno é uma proteína bastante essencial para o corpo humano. É ela que ajuda a sustentar suas estruturas. Logo, é essencial consumir os nutrientes adequados com finalidade de que o corpo tenha condições de funcionar na sua melhor forma.

Nem sempre é possível conseguir suprir as necessidades de  maneira natural, sendo necessária a suplementação que é a melhor forma para adquirir os benéficios do colágeno.

Logo, não perca mas tempo e comece agora mesmo a utilizar o seu colágeno hidrolisado para conseguir todos os benefícios que ele pode oferecer!

Leave a Reply