Dieta do Ovo Cozido para Emagrecer → [ SAIBA COMO FAZER ]

dieta do ovo

A todo o instante brotam novas dietas que prometem excelentes resultados, como é o caso da dieta do ovo. O fato é que a ciência está fazendo novas descobertas sobre como isso influencia em nossa vida e descobrindo receitas para emagrecermos.

Contudo, muito se engana quem acredita que na dieta do ovo, só se deve ingerir ovo por tempo indeterminado, aliás isto certamente não faria muito bem à saúde.

Para quem não sabe, a dieta do ovo consiste em ingerir de 2 a quatro ovos por dia durante as refeições. Isso vai tornar a dieta rica em proteínas e aumentar a saciedade, mantendo a fome afastada por mais tempo.

Sem dúvidas, já faz algum tempo que o ovo deixou de ser um vilão para a saúde. Atualmente já foi até comprovado que seu consumo diário não acarreta problemas ao colesterol.

Pelo contrário, o ovo pode ajudar a manter o colesterol , por ser manancial de proteína, pode aumentar o gasto de energia melhorando o funcionamento do metabolismo.

Logo, se você está interessado neste tema, vamos descobrir algumas coisas mais sobre a dieta do ovo, como ela funciona e seus benefícios.

Como fazer a Dieta do Ovo

dieta-do-ovo-cozidoA primeira regra é que a dieta do ovo não deve ser feita por mas de 2 semanas. Aliás, os ovos devem ser incluídos também no café da manhã, embora possam ser usados em outras refeições no decorrer do dia.

Mas do que aumentar a ingestão de ovos, a dieta também pode incluir outros alimentos leves e frescos, por exemplo as frutas, saladas, carnes magras grelhadas, gorduras boas como por exemplo o óleo de oliva e oleaginosas.

Como é comum em todas as dietas, é preciso evitar o consumo de refrigerantes, bebidas alcoólicas, sucos industrializados, frituras, comidas congeladas e outras  comidas e pouco saudáveis, também evitar o sal e acúcar em excesso.

Benefícios da Dieta do Ovo

benefícios-da-dietaUma das melhores vantagens de fazer a dieta do ovo é que ela não é muito restritiva. Obviamente é recomendado tirar do cardápio, os principais alimentos que não contribuem para a perda de peso, porém ela não restringe a quantidade dos alimentos permitidos, podendo comer à vontade.

Além disso, a dieta do ovo não é o tipo de dieta que restringe calorias, possibilitando uma boa estabilidade na ingestão de alimentos variados.

Por ser rica em proteínas, a dieta do ovo ajuda a manter a saciedade por mas tempo, possibilitando a melhora na função do metabolismo deixando-o mais aceleraso, proporcionando uma maior queima de calorias.

Por não ser restritiva, não justifica dizer que possui efeitos colaterais que a maior parte das outras dietas provocam, há a realização de atividades físicas, o que contribui ainda mais para a desejada perda de peso.

Cuidados ao fazer a Dieta do Ovo

ovo-cozidoObviamente, o ideal é contar com a ajuda e orientação de um nutricionista para fazer a dieta do ovo. Desta forma será possível determinar a quantidade de ovo mas apropriada para cada persona.

Como já foi dito, a dieta do ovo não deve ser feita por mais de duas semanas seguidas.

Além disso, durante o processo, é indispensável seguir fazendo uma alimentação balanceada e rica em alimentos frescos, fibras, evitando os embutidos e processados.

Como uma forma de fazer ainda mais eficiente a dieta para perda de peso e para uma melhor qualidade de vida é essencial que as atividades físicas façam parte da sua rotina.

Dica de cardápio para fazer a Dieta do Ovo

ovo-na-dietaVale lembrar que bom senso e moderação são palavras chave para o sucesso. Por exemplo, de adianta consumir um ovo depois um hambúrguer com batata frita, milk-shake e afins?

O bom senso é fundamental, assim como também não adianta depositar sua esperança no ovo e continuar se alimentando inadequadamente sem fazer atividade física.

Justamente por isso você deverá ver abaixo uma sequencia de dicas e orientações para você fazer a dieta do ovo de forma correta. Veja:

Dia 1

  • Café da manhã: 2 ovos cozidos + 1 fruta cítrica + café sem açúcar
  • Almoço: 1 filé de frango no molho de tomate + arroz com brócolis  + legumes
  • Jantar: 1 prato de salada de frango

Dia 2

  • Café da manhã: 2 ovos cozidos + fruta cítrica + café sem açúcar
  • Almoço: 2 maçãs + 2 batatas doces cozidas
  • Jantar: salada de legumes + 2 ovos cozidos + 1 laranja

Dia 3

  • café da manhã: 2 ovos cozidos + fruta cítrica + café sem açúcar
  • Almoço: queijo branco + 1 tomate + 1 batata inglesa cozida
  • Jantar: salada verde com frango

Dia 4

  • Café da manhã: 2 ovos cozidos + fruta cítrica +café sem açúcar
  • Almoço: uma fruta
  • Jantar: salada com  frango cozido no vapor

Dia 5

  • Café da manhã: 2 ovos cozidos + fruta cítrica + café sem açúcar
  • Almoço: 2 ovos cozidos + 1 fruta cítrica
  • Jantar: frango + legumes no vapor

Dia 6

  • Café da manhã: 2 ovos cozidos + fruta cítrica + café sem açúcar
  • Almoço: uma fruta à escolha
  • Jantar: peixe grelhado + salada

Dia 7

  • Café da manhã: 2 ovos cozidos + fruta cítrica + café sem açúcar
  • Almoço: salada de tomate + legumes + frango
  • Jantar: verduras no vapor + 1 ovo cozido

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Na segunda semana, procure variar saladas, legumes cozidos, carnes magras ovos cozidos, seguindo o projeto da primeira semana.

Pronto, agora você já sabe algo mais sobre a dieta do ovo, como ela funciona, suas vantagens e os cuidados necessários ao adotá-la. Aproveite essas dicas não perca mais tempo!

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