Exercícios Para Perder Barriga – [Veja os Prinpais Para Secar a Barriga]

Perder a barriga completamente, não é uma tarefa fácil porque várias vezes, mesmo fazendo dieta e atividades físicas, aquela gordurinha localizada   insiste em continuar. Justamente por isto é fundamental fazer exercícios exclusivos para perder a barriga.

gordura-localizadaTalvez você não saiba,  mas existem alguns exercícios que podemo fazer em casa mesmo para perder a barriga. Para isso você deve seguir intercalando exercícios que queimam cgorduras (aeróbicos) com aqueles que atuam fortalecendo a musculatura (anaeróbicos).

Sem dúvidas, isso irá proporcionar vantagens que vão ir bastante além de questões estéticas.

Mas atenção! Antes de começar a sua rotina de atividades, ainda que em casa, é importante fazer uma consulta médica a fim de checar suas condições de saúde.

Além disso é essencial é também importante usar roupas adequadas para a  prática de atividades físicas, porque elas possibilita uma melhor movimentação.

Corrida parada

perder-barrigaEsse exercício é bastante fácil também é conhecido como “correr parado”, ou melhor, você vai simular uma corrida porém sem sair do seu lugar. Uma boa dica é começar por esta atividade  para aquecer o corpo para as atividades que virão depois.

Para realizar este exercício você deve estar usar um tênis que seja confortável. Depois, basta fazer tal e como se estivesse correndo mas sem sairr do lugar. Para potencializar a atividade, faça-a levantando muito os joelhos.

Essa atividade deve ser realizada em 5 séries de 3 minutos cada e com 1 minuto de pausa.

Flexão de braço

Esse é um dos exercícios para perder barriga que são bastante eficientes, trazendo benefícios tanto para pessoas que estão começando quanto para aquelas que já treinam há mais tempo.

Para não ter problemas com lesões, as mãos e quadril devem estar posicionados de acordo com as indicações.

As mãos, por exemplo, devem esta alinhadas na linha dos ombros,  abertas, de forma que o cotovelo tenha como se ficar a 90 graus.

Os cotovelos devem estar virados para fora e o quadril não deve permanecer saliente do tronco. Os pés devem estar juntos e o corpo esticado.

Para quem tem menos prática, pode apoiar nos joelhos , ao contrário, o apoio é nos pés.

Pular corda

pular-cordaEmbora pareça uma brincadeira de criança, a verdade é que pular corda, além de recreativo, ainda é um grande treino para queimar a gordura da barriga.

Contudo, vale lembrar que essa é uma atividade que exige um bom condicionamento físico e também coordenação motora. O bom é que você pode começar aos poucos e ir aumentando a intensidade devegar, assim que se sinta mais seguro.

A recomendação é fazer de 2 a 3 minutos pulando corda (na intensidade que você conseguir) intercalados com exercícios musculares. Por exemplo, você pode pular 2 minutos de corda, fazer uma série de flexões, fazer uma pausa de 1 minuto e recomeçar a sequencia.

Prancha

pranchaSem dúvidas, a prancha é um dos melhores exercícios para perder brriga que existem. Isso porque é como se você tivesse fazendo uma abdominal, porém de uma forma mais fácil.

Para realizar essa atividade, posicione-se na ponta dos pés levemente separadas as mãos, deixando-as paralelas. Divida o peso do corpo entre esses quatro apoios, segurando o corpo esticado.

Essa atividade não possui movimento. Ela consiste unicamente em sustentar o corpo esticado com as mãos e com os pés. Quando você estiver realizando esta atividade, deve sentir o abdômen fazendo força.

Se quiser incrementar o manobra é possível fazer o movimento de bicicleta. Basta levar o joelho na direção do cotovelo contrário, constantemente cuidando para não erguer o glúteo porque isso irá forçar a parte errada do corpo.

Nessa atividade o abdômen nunca relaxa, você deve fazê-la por 30 segundos, fazer uma pausa depois repetir mais 5 vezes a série.

Agachamento

agachamentoO agachamento é um treino bastante completo, pois consegue ativar vários grupos musculares pela flexão na extensão do quadril, embora seja necessário cuidado para a sua realização. Ao contrário, se realizado da forma errada pode causar lesões lombares e nos joelhos.

Para realizar o agachamento, posicione os pés paralelamente, deixando-os na linha do quadril. Durante o agachamento, os joelhos devem se sustentar voltados para a frente e nunca devem ultrapassar a linha da na frente dos pés.

Você deve projetar o quadril para trás ao abaixar, como se fosse assentar. Faça 3 séries com 10 a 12 repetições cada uma.

Abdominais

exercicios-para-perder-barrigaExiste uma grande variedade de abdominais que podem ser feitas como exercícios para perder a barriga,  e é lógico que eles não poderiam estar fora dessa lista.

Contudo, é essencial cuidar da postura durante essa e as demais atividades. Se ocasionar dor, é provável que o exercício não esteja sendo  feito da forma correta.

Para fazer uma abdominal fácil, posicione-se deitando de costas no chão com as pernas flexionadas pés paralelos tocando a parede.

Depois, coloque as mãos adetrás da cabeça e eleve o tronco, faça movimentos com a cabeça em direção ao joelho, constantemente cuidando para não forçar o pescoço. A lombar não deve deslocar do pavimento.

Existem diversostipos de abdominal, como o oblíquo, com rotação de tronco, com bicicleta e diversos outros para você escolher e secar de vez a barriga.

Pronto, agora você já conhece quais são os melhores exercícios para perder a barriga, pode começar a praticar agora mesmo sem sair de casa. Aproveite essas dicas elimine a gordura localizada também.

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