Sopa Detox – Como Fazer, Principais Benefícios [Dicas Exclusivas]

Para muitos, tomar uma bela sopa é um verdadeiro prazer, enquanto outros criticam  e dizem por aí que sopa não é uma comida. Contudo, não podemos negar que o consumo da sopa continuamente pode estar associado à boa forma e ao cuidado com a saúde. É exatamente o caso da sopa detox.

dieta-da-sopaA verdade é que a sopa deve ser bastante nutritiva e preferencialmente saborosa. Adotar o consumo da sopa no jantar, por exemplo, pode auxiliar na perda de peso, sendo uma excelente forma de acrescentar um “Up” na dieta sem passar fome.

Isso porque, de uma forma geral, a sopa é uma iguaria pobre em calorias, porém rica em fibras e nutrientes, que são bastante benéficos para o sistema estomacal para aumentar o tempo de saciedade.

Mas do que isso, as sopas normalmente são feitas com ingredientes antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres, ajudam o corpo a se livrar de toxinas que podem ser prejudiciais para o movimento do mesmo.

Dessa maneira, a sopa detox traz ingredientes benéficos bastante saudáveis para promover uma autêntica limpeza no corpo auxiliar na perda peso.

Como fazer a sopa detox

Fazer uma sopa detox se inicia pela escolha dos ingredientes, que devem ser escolhidos para o resultado seja leve e nutritivo. Então, escolha ingredientes como o alho-poró, tomate, salsinha, cebola, abobrinha,  cenoura, couve outros.

sopas-detoxAlém disso, existem alguns ingredientes que são recomendados, mas também alguns que devem ser evitados,por exemplo: batavas, soja, feijão, vagem, lentilha, macarrão, arroz grão-de-bico.

Evidentemente os ingredientes proibidos atuam também como um espessante, ajudando a dar consistência à sopa, deixando-a menos rala. No lugar destes elementos você pode utilizar uma maçã, que faz esse mesmo efeito.

Para preparar a sopa, comece escolhendo pelo menos de 4 ingredientes dentre os permitidos. O ideal é variar os legumes utilizados para fazer sopas diferentes.

Coloque para cozinhar  os ingredientes escolhidos com água e temperos naturais como alho e sal. Tente evitar o uso de caldos de legumes, caldos de galinha ou quaisquer desses caldos industrializados que vemos por aí.

A mistura deve ser temperada com ervas frescas como orégano, alho, hortelã, manjericão outras ervas aromáticas.

Deixe a sopa detox cozinhar em fogo alto até que amacien os legumes  e sirva assim que estiver pronta. Aproveite o maior número de nutrientes que a sopa detox oferece.

Para finalizar, você deve acrescer uma pitada de sal e uma colher de chá de óleo. Vale lembrar que estamos falando de azeites de oliva extra virgens e não de óleo de cozinha como o óleo de soja. A pimenta também está liberada para quem gosta.

É essencial não triturar a sopa. Isso porque o ato de mastigar os legumes aumenta a sensação de saciedade, fazendo com que você se sinta saciado por mais tempo e assim não vai sentir fome tão rápido.

Vantagens da sopa detox

receitas-detoxUm dos maiores benefícios das sopas detox, sem dúvidas, é a possibilidade de perda de peso. Contudo, ela ainda ajuda a manter a saciedade, ajudando o corpo a se livrar da compulsão por alimentar-se a cada momento, que é o que em geral atrapalha quem está tentando emagrecer.

Outro grande benefício deste tipo de alimento é que ele ajuda a acelerar o metabolismo. Isso porque elimina as toxinas que prejudicam o seu bom funcionamento.

Como consequência positiva de tomar as sopas detox, você  pode ter uma maior facilidade de perder peso naturalmente sem a adição de medicamentos para esta finalidade.

Além disso, as ervas que se utiliza para fazer as sopas, no geral têm a função anti-inflamatória e ainda contribuem para o melhor aproveitamento dos nutrientes que ajudam a livrar o corpo dos excessos.

sopa-emagrecedoraComo tem um insignificante teor de gorduras trans de sódio, a sopa detox ainda ajuda a melhorar os níveis de colesterol monitorar a pressão, não causando acúmulo de gorduras nem a retenção de líquidos, que fomentam complicações sérias de saúde.

O fato é que as sopas detox possuem uma extensa concentração de vitaminas minerais que são leves para o corpo, não contém químicos que trazem desvantagens para o corpo e não afetam o seu trabalho.

Dicas para sopa detox

Existem varias receitas de sopas detox por aí e o melhor de tudo é que você pode selecionar os ingredientes que mas gosta para fazer diferentes sopas.

sopa-detox-emagreceDentre os principais ingredientes que temos na sopa, vamos poder variar bastante entre a rúcula, espinafre, couve, brócolis, jerimu, repolho, inhame, cenoura, abobrinha, ervilha, chia, gergelim, grão de bico entre outros.

Uma das mais saborosas é a sopa detox de jerimum, sendo também bastante simples de fazer.

Uma outra orientação essencial é que você pode acrescentar, se quiser, são alguns poucos ingredientes termogênicos, com o gengibre a pimenta. Isso vai potencializar ainda mais a perda de peso e conceder um sabor próprio ao preparo.

Agora, tudo o que precisa fazer é soltar a sua imaginação, misturando os ingredientes que mas gosta para produzir sopas detox bastante saborosas que vão auxiliar a deixa seu corpo mais bonito e saudável. Aproveite essas dicas mãos à obra!

Leave a Reply