Planta saião para gastrite → Conheça e Saiba Como Usar

planta saião

Veja nesse post como utilizar o saião para gastrite e através dele, livre-se deste problema.Você sofrem com problemas estomacais não deseja fazer o uso de medicamentos tradicionais? Acredita na força da natureza e sabe do poder que ela tem de remediar alguns problemas de saúde? Então não tenha dúvida, este é mais um texto para te apresentar os benefícios de mais uma planta.

Cada vez mais as pessoas estão recorrendo aos remédios naturais para combater os males que afligem o corpo e a mente. Essa é uma teoria cada vez mais utilizada por proporcionar tratamento sem os efeitos colaterais causados pelas toxinas dos medicamentos convencionais.

O saião é uma das plantas que podem tratar muitos males. Em suas funções você pode descobrir propriedades anti-inflamatórias, antivirais, emolientes, antifúngicas, antimicrobianas e cicatrizantes. O consumo do saião para gastrite é um dos mais conhecidos. Veja nesse post mais sobre o tema.

O que é a gastrite?

saiãoVarias pessoas não sabem diferenciar, nem mais ou menos, a gastrite de outros problemas estomacais. A gastrite é um calor no revestimento do estômago que pode acontecer de forma aguda e se tornar crônica caso não seja tratada. Como sintomas comuns desse problema, estão:

  • Dor na parte superior do estômago;
  • Náuseas;
  • Raramente vômitos.

Como consequência, a pessoa pode também ter problemas com falta de fome, porém, a saião para gastrite se mostra um santo remédio para solucionar todos estes sintomas.

O que causa a gastrite?

a principal causa desse problema está relacionado à bactérias. Acredita-se que varias pessoas infectadas não desenvolvem a gastrite, o que reforça a teoria de que fatores genéticos , assim como estilo de vida estão ligados à apresentação dos sintomas. Mesmo que seja a principal causa, essa não é a única forma de desenvolver o problema, outras causas são:saião-para-que-serve

  • Uso contínuo de medicamentos, como antiinflamatórios não esteroidais (AINEs);
  • Elevado consumo de álcool;
  • Consumo em excesso de alimentos muito ácidos;
  • Distúrbios autoimunes;
  • Estresse ou impaciência,que provocam a gastrite nervosa;
  • O uso excessivo de condimentos como alimentos apimentados e também os alimentos muito pesados;
  • Infecções alimentares;
  • tabagismo;
  • Outras infecções virais como o herpes.

Vale reforçar que, muitas vezes, as causas podem ser mais de uma ao mesmo tempo, e essas causas juntas potencializam os sintomas da gastrite. assim sendo, se você já tem gastrite, tente evitar os fatores agravantes para a situação, e tente  porque, caso contrário, pode acontecer sangramento ou aumento da possibilidade de um câncer gástrico.

O que é o saião?

folhas-de-saiãoO saião é uma planta bastante conhecida por seus atributos medicinais. Planta também  encontrada com outros nomes como folha-da-costa, folha-da-riqueza ou ouvido-de-monge. Além de ser utilizada para o tratamento de distúrbios estomacais, o saião também pode ser usado em outras situações que necessitem de ação anti-inflamatória, anti-hipertensiva, antimicrobiana ou cicatrizante. Trata-se de um material simples de ser encontrado em casa e em lojas de produtos naturais. Ela pode ser consumida como suco, chá, em pomadas e a própria folha crua.

O saião é bastante difundido em toda a área amazônica, onde há tempos é utilizada pelos indígenas no tratamento de diversas doenças. Uma boa parte de suas propriedades curativas está ligada a sua rica quantidade de bufadienólides, substância muito parecida com as encontradas em medicamentos para insuficiência cardíaca congestiva.

No conhecimento dos índios, a folha do saião cozida combate a febre, tosse e infecções respiratórias. Para ter uma maximização dos efeitos é recomendável o consumo da poção duas vezes vezes por dia. O saião batido é utilizado diretamente no tratamento de queimaduras, cortes outras afecções da pele.

Além dos atributos que já foram referidos neste artigo, o saião para gastrite possui sua eficiência reconhecida. O chá é uma referência organic para o tratamento de distúrbios digestivos bastante ligados os aos hábitos pouco saudáveis que mantemos em nossa rotina.

Receitas com saião para gastrite

benefícios-do-saiãoO tratamento para gastrite através do uso do saião se dá de duas formas básicas, o suco ou o chá. Veja as receitas abaixo.

Suco de saião para gastrite

No liquidificador, coloque 3 folhas de saião. Adicione um copo pequeno de água. Retire a mistura coe. Tome o suco de saião duas vezes ao dia com por no mínimo 10 dias. Recomenda-se a primeira dose, meia hora de sua primeira alimentação pela manhã.

Chá de folhas de saião para gastrite

A receita do chá leva apenas 3 colheres de sopa das folhas frescas da planta. Ferva 250 ml de água e coloque as folhas. Deixe descansar por aproximadamente 5 minutos, depois basta escoar ingerir.

Leave a Reply