Plantas Que Curam de A à Z – Conheça Todas Elas Aqui

Conheça neste postalgumas plantas que curam de A à Z, seja capaz de ter mais saúde e qualidade de vida com medicamentos naturais e menores efeitos colaterais.

chá-de-canela-de-velhoEnquanto a indústria farmaêutica cresce se moderniza, as pessoas procuram um caminho aparentemente retrocessivo, buscando cada vez mais os tratamentos naturais através de folhas, frutos, raízes e sementes. Prova disso é que somente em 2016 o Ministério da Saúde registrou um aumento de 160% na procura por tratamentos naturais.

De lá para cá, esse número de pessoas que procuram mas saúde qualidade de vida vem crescendo e crescendo cada dia mais. Então, trouxemos neste post várias plantas de A à Z que curam. Conheça algumas delas, acompanhe.

Plantas que Curam de A à Z

Veja abaixo algumas plantas de A à Z e para que elas servem:

  1. Alfazema: suas propriedades são antissépticas, cicatrizantes, antidepressivas, analgésicas e sedativas, por isto a alfazema também é bastante poderosa na estimulação da circulação. Ela pode ser usada no tratamento de nevralgias, reumatismo, vertigens, insônia, feridas, contusões, má digestão, faringites, falta de ar, laringite, cistites, bronquite, enxaquecas, anorexia e muito mais.
  2. Bardana: Rica em propriedades antibióticas, diuréticas, anti-inflamatórias, depurativas, bactericidas e cicatrizantes. Indicada para o tratamento de problemas na pele, diabetes, no combate ao reumatismo, anemia, artrite, hemorróidas entre outras.
  3. Alcânfora: Essa pode ser usada no tratamento para problemas do fígado, enjoos, intestino, gases, nevralgias e dores reumáticas.
  4. Dente de leão: Diurético, tônico hepático e depurativo. Essa planta também pode ser usada para o combate a diabetes, como antiescorbútico, laxante e antiácido.
  5. Funcho: Erva medicinal bastante usada para o tratamento de irritações, inflamações na garganta, para o combate ao enjoo, cólicas gases.
  6. Fáfia: conhecida como o Ginseng brasileiro, essa é uma das plantas que curam de A à Z indicada como revitalizante para o rejuvenescimento, excitante sexual, combate ao estresse, e para impedir o desenvolvimento de tumores e muito mais.
  7. gencianaGenciana: utilizada como estimulante do apetite, depurativo do sangue, antitérmico, vermicida, essa também pode ser usada para o tratamento de problemas gastrointestinais.
  8. Hortelã-pimenta: conta com propriedades antissépticas expectorantes, sendo muito indicada para o tratamento de estafa, dores abdominais, para o combate de problemas respiratórios, além de tosses gripes.
  9. Inhame: Promove a limpeza do sangue, do intestino rins, fortalece o sistema imunológico, aumenta a fertilidade feminina atuando como regulador de ciclo, além de contar com propriedades anti anêmicas.
  10. jambolãoJambolão: Suas folhas possuem propriedades adstringentes muito indicadas para o combate a diabetes. Já os frutos contam com alta concentração de antioxidantes que também reduzem o nível de açúcar no sangue.
  11. Kava-kava: É mais uma das plantas que curam de A à Z. Que promove um efeito relaxante sedativo pois seus princípios atuam de forma direta no relaxamento muscular ajuda ainda no combate a reumatismo até resfriados.
  12. Língua de vaca: indicado para cicatrização de ferimentos. É um magnífico cicatrizante, anti-inflamatório e possui ainda ação tônica efetiva no combate a coceiras, hemorragias e erupções na pele.
  13. mulunguMulungu: um poderoso analgésico e calmante, bastante indicado para o tratamento de impaciência, insônia e combate a pressão alta.
  14. Nó de cachorro: Muito usado como revigorante mental, físico, afrodisíaco. Planta medicinal também muito eficiente na prevenção de úlceras e combate a perda da memória.
  15. Orégano: Além de uma excelente especiaria, essa é uma das plantas que curam de A à Z que pode ser usada como estimulante das funções biliares e gástricas, expectorante e sedativo, sendo indicado para dores na garganta, resfriados, cólicas, tosse, dores de cabeça e muito mais.
  16. Pariparoba: bastante usada para combater resfriados, acidez no estômago, complicações do fígado, tratamento de hemorróidas e úlceras. Há relatos de que mastigar sua raiz alivia dores de dente.
  17. Quina–quina: uma árvore cuja suas raízes e cascas possuem propriedades adstringentes antissépticas, sendo indicada para o tratamento de gripes, anemias, febres, casos de malária, além de melhorar funções gástricas, intestinais e hepáticas.
  18. Romã: a casca dessa fruta tem propriedades adstringentes, anti-inflamatórias e vermífugas, sendo bastante usada para complicações de garganta, combate a vermes, cólicas e é por esta razão a casca de romã é considerada um dos melhores ingredientes naturais que curam de A à Z.
  19. Sabugueiro: antitérmico, bastante usado no combate a resfriados gripes, caxumba, sarampo, ácido úrico, na exclusão de cálculos renais e na eliminação das toxinas presentes no sangue.
  20. Tomilho: antiespasmódico, antisséptico e vermicida. Uma especiaria comum que também tem ação digestiva e expectorante que ajuda no combate complicações respiratórios.
  21. Urtiga: vasoconstrutora, depurativa e revitalizante, ela pode ser usada para melhorar a circulação, diminuir o açúcar no sangue e fortalecer os cabelos.
  22. Zedoária: combate gases, gastrite, mau hálito, úlceras, estomatites, colesterol, hepatite, insônia dentre outros males.

Nesse post você pôde conhecer as principais plantas que curam de A à Z, se você gostou de nosso texto, acha que te ajudou de alguma forma, compartilhe com seus amigos, que tenho certeza de que irá ajudá-los também.

Leave a Reply