Óleo de Prímula → Conheça Todos os Benefícios e Para que Serve

Exraído da flor de prímula-da-noite, o óleo de prímula é bastante conhecido e utilizado por seus benefícios medicinais, podendo contribuir até mesmo para o processo de perda de peso.

óleo de prímula

O que dá origem a esse poderoso óleo é nativa da América amplamente usada pelos índios locais há séculos atrás. Rico em ácidos graxos poli-saturados, o óleo de prímula era utilizado no tratamento de ferimentos, problemas de pele até hemorroidas.

Acontece que de uns tempos para cá, o óleo de prímula vem sendo redescoberto, estudado e recomendado, até pelo instrutores e profissionais fitness, em razão das propriedades do óleo que podem auxiliar na perda de peso contribuir para um maior controle do fome.

O fato é que o óleo de prímula tem diversos benefícios e é importante conhece-los para ser capaz fazer o melhor uso possível. Logo, para descobrir muito mais sobre este, prossiga lendo!

Para que serve o óleo de prímula

Ultimamente, a principal propriedade do óleo de prímula que vem sendo destacada é a sua capacidade de auxiliar na perda de peso. Apesar disso, ele também podee oferecer outras vantagens além dessa.

O óleo de prímula é normalmente vendido em forma de cápsulas gelatinosas, podendo ser considerado como um poderoso remédio natural que ajuda a melhorar uma série de condições, por exemplo:

benefícios-do-oleo

  • Artrite
  • Tensão Pré-Menstrual (TPM)
  • Pressão alta
  • Dermatite
  • Inflamações
  • Hiperatividade infantil
  • Eczema
  • Infertilidade feminina
  • Estabilidade hormonal

O óleo de prímula é constituído por ácidos graxos essenciais, que são gorduras que o corpo simplesmente não pode produzir. É então importante que seja adquirido através dos alimentos.

Benefícios do óleo de prímula

Seja no uso tópico de forma direta na pele, ou no uso por via oral, o óleo de prímula proporciona diversas propriedades que podem ser benéficas para a sua saúde.

óleo-de-prímulaPara quem não sabe, o óleo de prímula está sendo muito recomendado como um auxiliar eficiente para a perda de peso, embora não faça perder peso de forma direta. Há que conciliar o seu uso à uma dieta balanceada e também a uma rotina regular de atividades físicas.

Como esse óleo auxilia na perda de peso? Ele contribui para a eliminação das reservas de gordura, estimulando o seu uso como manadeira de forçada.

Ele também atua diminuindo o valor glicêmico de uma alimentação, levando a diminuição da fome.

Como o óleo de prímula ainda equilibra a função hormonal, ele ajuda a acelerar a função metabólica, ao contrário dos carboidratos, ele mantem a pessoa saciada por mais tempo,o que ajuda a não comer fora de hora.

Segundo o que vem revelando algumas pesquisas, o óleo de prímula contém o ácido linolênico, que consideravelmente contribui para a diminuição dos níveis de LDL, o colesterol ruim.

Apesar disso, sabe-se que o óleo de prímula também deve levar à redução dos níveis de HDL, que é o colesterol bom. Então, a orientação é combinar o seu uso com a ingestão de alimentos que contribuam para o aumento do bom colesterol.

  • Ajuda na saúde de ossos, cabelo e pele

tudo-sobre-o-oleo-de-primulaOutra propriedade do óleo de prímula é que ele contribui para o fortalecimento dos cabelos ainda ajuda a prevenir a osteoporose.

Na pele, este ajuda a evitar a tratar problemas como eczema e psoríase. Além disso, ajuda a prevenir possíveis mudanças na estrutura da pele, que estão associadas à chegada à idade, bem como a perda da tonicidade, a elasticidade e a firmeza.

Já os benefícios para o cabelo possuem relação direta com o poder de equilíbrio hormonal que o óleo de prímula promove.

Nos ossos, o óleo de prímula auxilia na progreção da sua saúde, principalmente se for combinado com óleo de peixe, Esta combinação aumenta a absorção do cálcio.

  • Controle da pressão arterial

O óleo de prímula contribui para o controle da pressão arterial pelo fato de que diminuir as inflamações. Ele inibe o aumento do colesterol ainda deixa as paredes das artérias mas fortes.

Com isso, ajuda ainda a evitar a formação de coágulos que podem obstruir os vasos, possibilitando uma melhor circulação sanguínea.

  • Ameniza os sintomas da menopausa TPM

O ácido linolênico contribui para o refrigério dos sintomas da TPM da menopausa. Isso acontece porque ele combate as inflamações e contribui para o controle dos níveis hormonais relacionados com o ciclo feminino.

Um dos principais benefícios do óleo de prímula é sua eficiencia para o tratamento da eczema já existem dezenas de estudos científicos que provam isso.

Deste modo, podemos afirmar que o óleo de prímula ajuda a diminuir os sintomas relacionados à problemas de , por exemplo coceiras, inchaço crostas.

como-tomar-o-oleo-de-primulaE não pense que as vantagens do óleo de prímula param por aí. Não, ele oferece diversos outros benefícios, veja:

  • Ajuda a diminuir os sintomas do jejum de álcool (No caso de quem está parando de beber, por exemplo)
  • Ajuda a proteger o coração;
  • Alivia os sintomas da esclerose múltipla;
  • Ajuda a prosperar a fertilidade feminina;
  • Benéfico para pacientes com diabetes, em razão de sua atuação nos níveis de insulina;
  • Contribui no tratamento de hiperatividade déficit de atenção

O óleo de prímula é verdadeiramente cheio de benefícios, porém é recomendável se orientar com um médico, antes de utilizar substância.

Contraindicações

prímulaMesmo sendo natural e rico em benefícios, o óleo de prímula não deve ser utilizado por gestantes, embora possa ser consumido por mulheres que estão tentando engravidar.

Este também não deve ser utilizado por pacientes com epilepsia, alucinações distúrbios de solidificação.

Pronto, estas são as informações que você precisava saber sobre o óleo de prímula. Seus benefícios e como ele contribui para a melhora da saúde. Espero que tenha gostado!

Leave a Reply