Tabela Chinesa Funciona? → Teste para Gravidez [ 2019 ]

descobrir-o-sexo-do-bebêA Tabela Chinesa virou febre no Brasil, um método que promete “prever” o sexo do bebê, antes mesmo da gravidez, ou logo depois que a mulher descobrir que está grávida.

Alguns pais preferem não descobrir o sexo do bebê do nascimento. É muito raro, que não queiram saber, porque muitos inclusive ficam tão anciosos que querem descobrir o quanto antes. E alguns outros preferem apenas optar por métodos não científicos, como é o caso da Tabela Chinesa.

Sem dúvidas, a tabela chinesa é uma tradição milenar que ajuda a matar a curiosidade dos futuros papais, mas apesar disso, não existe comprovação científica de que ela seja eficiente para estabelecer o sexo do bebê com 100% de acerto.

tabela chinesa gravidez

O fato é que ela é uma ótima opção para quem está curioso. Agora, se você deseja descobrir algo mais sobre a tábela chinesa, prossiga lendo conheça os seus pormenores. Vamos lá?!

O que é a tabela chinesa?

A tabela chinesa é mais um método que possui como principal proposito, descobrir que é o sexo do bebê. Para isso, o método leva em consideração vários parâmetros, como a idade lunar da mãe e também o mês de concepção do bebê.

tabela-chinesa-funcionaAs chances de acerto o sexo do embrião são de 50%, porém a verdade é que este número não deve ser entendido como ciêntífico e sim como uma superstição popular.

A técnica da tabela chinesa é baseada no hemisfério lunar chinês combinado com técnicas da medicina oriental, sendo muito usado como um método seguro para descobrir o sexo biológico do bebê.

Embora muitos acreditem na técnica, não existem comprovações científicas de tal eficiência.

Alguns fatores também podem interferir no resultado, como é o caso de gestantes que nasceram antes de completar os 9 meses de gestação. Também interfere em caso de mães que nasceram de uma gravidez de múltiplos.

Como funciona a Tabela Chinesa

testes-onlinePara descobrir o sexo biológico do bebê, é essencial que poucos passos sejam seguidos. São eles:

  • Inserir a idade lunar da mamãe

Decobrir a idade lunar da mãe é o primeiro passo, o que não é difícil. Para isso, a mulher só precisa descobrir a idade que estava quando engravidou e depois somar 1 ano.

Logo, se uma mulher que engravidou tinha 30 anos possui uma idade lunar de 31 anos. Já as mulheres que nasceram nos mêses de janeiro e fevereiro não precisam somar , a idade lunar é a mesma idade biológica.

É essencial utilizar a idade lunar, porque acredita-se nesta teoria que a mulher  já nasce com um ano de idade , durante o ano novo chinês ela completa 2 anos.

Por isso, o ato de somar um ano na idade da mãe ocidental serve penas para igualar à idade de uma oriental.

O segundo passo para conseguir identificar o sexo biológico do bebê é descobrir o mês exato quando este foi concebido. Para isso, pode-se usar como referência, a data da última mensuração.

Se a você não sabe a data correta que menstruou pela última vez não tem problema já que a tabela considera unicamente o mês como guia.

Após descobrir a idade lunar da mãe o mês de concepção do bebê, a gestante só precisa colocar esses dados na tábua chinesa, que é dividida em duas partes.

Em uma parte está a idade lunar e em outra, os meses. Com isso, é só ver onde a idade lunar  e o mês de concepção se cruzam e aí observar se o quadradinho é azul ou rosa.

Se for rosa, é uma menina, se for azul é um menino. Veja melhor como calcular a tabela:

Tabela chinesa funciona mesmo?

tabela-chinesaComo já foi dito anteriormente, a tabela chinesa não é precisa e não existe comprovação cientifica de que ela funcione corretamente. Então, a margem de acerto é de 50%, que é a mesma de uma adivinhação só se possui 2 alternativas.

Além disso, não se pode negar que a tabela chinesa é um método muito tradicional, e que muita gente acredita.

Um dos principais argumentos para a não comprovação da sua eficiência, é a falta de lógica em explicar a relação entre a idade lunar da mãe  com o mês de concepção com o sexo do bebê.

Outro detalhe importante que é levado em consideração é a questão da possibilidade. Se você perguntar para o seu companheiro qual é o sexo do bebê, até ele terá 50% de chance de acertar seu previsão.

Aliás, imagine que as mulheres com a mesma idade lunar que conceberam seus bebês no mesmo mês terão filhos do mesmo sexo. Isso não acontece.

sexo-do-bebeNada obstante, na internet se encontra uma série de testes e jogos com a mesma finalidade da tabela chinesa. Assim, a tabela chinesa se torna tão popular também na internet, que acaba instigando a curiosidade das gestantes.

Sem dúvidas, o método mas garantido e confiável de desvendar o sexo do bebê é por intermédio de um exame de imagem, conhecido como ultrassom.

Pronto, agora você já sabe um pouco maiss sobre a tabela chinesa e como funciona. Então,  você já fez os cálculos para desvendar o sexo do seu bebê? Conte-nos o resultado!

Leave a Reply